sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mau, Mau, Maria...







Eis-nos chegados ao grau zero da abjecção social e política, mas atenção que nesta escala também existe o abaixo de zero, pseudo - governados por badamecos, rapaziada que nunca trabalhou, estudou ou teve modo de vida que não fosse a "pulhítica", assessorados por "nerds" lunáticos que acham que a "economia" é uma ciência experimental - com os ambientes profissionais e a "sociedade civil" completamente minados pela podridão, nas mãos de uma parasitagem de incompetentes, manipuladores, corruptos, chulos, vigaristas e oportunistas de todos os matizes, beneficiários de "esquemas" e negociatas várias em que o património público é posto a saque, desde a mais pequena chafarica aos altos negócios de Estado. A mais crassa mediocridade é incensada, a despudorada mentira torna-se "lei" (que entretanto se eclipsou) e o medo instala-se como desde o tempo de Salazar (nem sequer de Marcello Caetano) não se via; as pessoas sérias vêem-se na contingência de engolir em seco, temendo por si e pelos seus, completamente desvalidas perante o poder crescente dos vários polvos que medram  à sombra de um ambiente em que as camarilhas de gatunos e sabujadores estão em roda livre.
Alguém tem tido notícia do Provedor de Justiça? Alguém tem ouvido Senhor Presidente da  República fazer outra coisa que não lamentar?
 Se fosse monárquico estaria a clamar "Aqui d'el Rey", como sou republicano e gritar "Ó da guarda" parece não ter eco, já quase só me resta bradar: "Às Armas"!!!

Nenhum comentário: