quinta-feira, 6 de março de 2014

Milhões



A, aliás excelente, jornalista Carla Jorge de Carvalho disse esta manhã na SIC - Notícias que segundo os mais recentes estudos dos paleontólogos da Universidade Nova de Lisboa, os restos de  dinosssauros encontrados na jazida de Torres Vedras ainda são mais antigos do que inicialmente se pensava e constituem mesmo a descoberta de uma nova espécie de carnívoros predadores do Jurássico Superior que "viveram há 150 milhões de euros".
A imersão é tal, que até os lapsus linguae vão lá dar. Como se não houvesse mais nada. E não há.
Sabíamos que os concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Peniche são ricos em fósseis, agora que os fósseis fossem ricos...

5 comentários:

José Augusto Batista disse...

Pois, meu irmão ... Tornou-se uma o obcessão ... Dantes, só pensávamos"naquilo" (Sim, sim, isso mesmo!), agora só pensamos nisto.

imank disse...

E éramos tão mais felizes quando só pensávamos (e não nos limitávamos a pensar) "naquilo".
Como costumava dizer o saudoso e sempre surreal Emídio:
"Era assim como quem só quer a coisa" !!!

Paulo Goucha disse...

money makes the world go 'round - já lá dizia na canção; palavras para quê?

Paulo Goucha disse...

a não ser que se anteveja a necessidade de recorrer a altos patro$$ínios para convencer os sáurios a deixarem-se estudar e permitirem exposição pública; antecipa-se assim um valor previsível. E, lá está,como dizia a canção (outra canção):
... - patrocinado por uma bebida qualquer

imank disse...

O mais adequado patrocínio por uma bebida qualquer seria, talvez, o de uma marca chinesa (afinal eles estão a começar a ser donos do mundo) de cobras e lagartos em aguardente de sorgo (é fogo manos, é puro álcool impuro...).
Com um dragão no rótulo e a deitar lavaredas pela boca, era capaz de dar.