segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Deixem-no(s) trabalhar !

Santana Lopes "aconselhou" o PSD, esta manhã na TSF, a ter mais "ambição" se quiser, de facto, ganhar eleições e não apontar apenas para "tirar a maioria absoluta ao eng.º Sócrates". Ora Santana Lopes sabe tão bem como eu que a actual direcção do PSD, onde não cabe o "seu" PPD, não quer ganhar eleições (pelo menos as que verdadeiramente interessam - as Legislativas).
Aqui há um, aparentemente paradoxal, ponto de convergência entre Santana e a direcção Ferreira Leite - nem ele e o "seu" grupo, nem ela querem a vitória do PSD, embora por razões diferentes: os primeiros, como Menezes ( um "compagnon de route") já "confessou", estão à espera que ela se "estatele"; ela quer "estatelar-se"!
E mesmo quanto à intenção de "tirar a maioria absoluta ao eng.º Sócrates", tenho grandes dúvidas. Este PSD é um fervoroso adepto da "estabilidade", ou seja das maiorias absolutas, que é como quem diz do Poder (praticamente) absoluto e perante o esforço de "modernização" do País protagonizado por este Governo, face aos interesses que a actual direcção "social-democrata" representa, é "deixá-los trabalhar" !!!
Post Scriptum :
" Com papas e bolos ..."
É engraçado ver o aparente "interesse" de Ferreira Leite (a acreditar em alguma comunicação social "geralmente bem informada") em convidar Santana Lopes para defrontar António Costa, demais a mais agora "seguro" à esquerda, nas Autárquicas !
O próximo convite deve ser um "voucher" de quinze dias em regime de pensão completa para destino à escolha entre Islamabad, Cabul e Bagdad !

Nenhum comentário: