quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Simplex

Há dias verifiquei que o meu B.I.(o primeiro com o prazo de 10 anos) estava prestes a caducar, então iniciei os trâmites ( "trâmites" de que saímos sempre "tramados") do costume, no país do costume dos trâmites e fui tirar as fotografias da praxe, que me disseram já não serem necessárias para o Cartão do Cidadão, essa "coqueluche socrática"; mas também me disseram que no Registo Civil do Barreiro, agora instalado no nóvel Palácio da Justiça, que ainda exibe os restos dos andaimes das obras de restauro, que se seguiram de imediato à inauguração; e lá fui de manhã para a Conservatória.
Assim que entrei dirigi-me à maquineta das senhas, qual não é o meu espanto quando vejo lá afixada uma folheca de papel que assim rezava, e cito de cor :
"Informa-se os Srs. utentes de que hoje já foi atingido o limite para as senhas para o Cartão do Cidadão".
E eu a pensar que filas, como hoje se diz, para onde é preciso ir às 5 da manhã eram só nos Centros de Saúde, afinal e ao contrário da "simplex" propaganda, agora até nas Conservatórias do Registo Civil para um documento obrigatório , que pelo vistos sendo do "Cidadão" não é para todos e que implica situações de terceiro-mundismo burocrático que nem no tempo do "Botas" de Santa Comba !!!
E tudo côr-de-rosa e à pala do "combate à burocracia"!
É a vigarice "na hora" !
Finalmente entendi porque é que o Alves dos Reis tinha um diploma em "engenharia"!

Nenhum comentário: