sábado, 4 de abril de 2009

Incrível

Acabo de receber pelos Correios, um convite para estar presente amanhã, domingo, dia 5 de Abril, na "Incrível Almadense" no lançamento oficial da candidatura de Paulo Pedroso à presidência da Câmara Municipal de Almada.
O local não podia ter sido melhor escolhido, de facto e para além da veterania e solidez da "Incrível" na melhor tradição associativa, o nome da sociedade adequa-se inteiramente ao evento.
É absolutamente incrível, pese embora as minhas, já antigas, estima pessoal e admiração pelas qualidades intelectuais de Paulo Pedroso, não é isso que está agora em causa, que o PS o candidate à Câmara de Almada e assuma que é para ganhar.
Esta é de "cabo de esquadra"!
Com quem é que estão a "gozar" pá?!
Post Scriptum:
E para a Câmara do Barreiro, quem é que estão a pensar candidatar: o "Morgadinho" ou o "Tóino Anão"?!

9 comentários:

André A.P. Batista disse...

Tozé,

Confesso que, desta vez, não compreendi o alcance do post. Podes ser por lapso de leitura, ou interpretação deficiente da minha parte, mas confesso não ter entendido se te referias ao facto do Paulo Pedroso ser o candidato, se ao facto da máquina nacional estar a dar gás a candidatura, ou a outra coisa...

Faz-me um "desenho" se tiveres pachorra.

Um Abraço,

imank disse...

Caro André:
Apesar de não ter o grande jeito do "Bobby Magee" para esboços, vou tentar:
O nosso partido, quando se trata de autarquias ( it`s hard) costuma ter duas caras como o feijão frade.
Se é para ganhar é um "truta", se é para perder serve qualquer "chicharro" , e então se é para queimar pode servir o Paulo Pedroso.
Mérito à parte, que tem muito, o PP não é candidato, nesta conjuntura para ganhar seja que Câmara fôr, muito menos a de Almada, que com a do Barreiro, onde a CDU vai recuperar a maioria absoluta, exprimem bem o desprezo com que a pseudo-elite dirigente do PS encara o combate autárquico.
Um abraço e estás convocado para dia 23, não te esqueças!!!

Carlos Botelho disse...

Ouvi há pouco na tsf e também fiquei perplexo... O Paulo Pedroso?!... E para Almada?!... É para ganhar ou para queimar?...

Anti PS Neoliberal disse...

TóZé

Parece que não conheces o Paulo Pedroso, se ele concorre é porque vê alguma hipótese de arrancar um bom resultado, não me refiro a vitória retumbante mas um bom resultado superior ao de à 4 anos.

imank disse...

Conheço o Paulo Pedroso, como já disse, tenho uma grande e sincera estima por ele e admiro a sua capacidade de auto-imolação, embora não esteja a achá-la razoável. Admito até que, neste caso, "o coração tenha razões que a Razão desconhece" ou até que existam outras "razões", o que só a posteriori poderemos verificar.
Um "bom resultado", se por tal fôr entendido perder por um pouco menos que há quatro anos, acho possível.Mas não me parece uma avaliação credível disputar, à séria, neste momento com ele a Câmara de Almada.
Abraços!

Afonso disse...

Existe a necessidade de "estar vivo" isto em politica é traduzido por "aparecer" "tornar-se noticia" é isto que o meu camarada Anti PS Neoliberal quer dizer, enquanto se falar em Pedroso ele não desaparece, e fica à espera de melhores dias.

maria (muito barreirense) disse...

O instinto de sobrevivência na política, em Portugal é assinalável.

Talvez porque em política não há memória.


Por outro lado, os favores em política pagam-se.
Não há almoços grátis....


Quem sabe se ainda vamos ter Ferro Rodrigues como candidato à CMB ?

:-)))


Cumprimentos,

Anti PS Neoliberal disse...

Que raio de partido é este que deixou passar em branco uma data importantíssima ?

Eu que já não pertenço ao PS não a deixei passar em branco, porque me identifico com os valores do PS de então.

Dei uma volta por toda a blogosfera e nada a não ser o A Barbearia do senhor Luis

imank disse...

Não sei se a melhor "prova de vida" política será expor-se a levar uma "coça" eleitoral.
Esse passo arriscado pode significar para o Paulo Pedroso não uma "ressurreição" política, mas um "enterro" pelo qual muitos "camaradas" da "camarilha" se devem estar a "pelar".
Não esqueçamos a lição de Churchill ao sobrinho em visita ao Parlamento de sua Majestade:
"- Daquele lado senta-se o adversário, o inimigo costuma sentar-se ao nosso lado!"