quarta-feira, 6 de julho de 2011

The Moody`s Blues II ( e siga o Baile)



Non te petto, piscem petto.

As eleições de 5 de Junho foram úteis enquanto "benzina" para remover a "nódoa" Sócrates, mas, como era de esperar, não resolveram o problema com os "mercados", a prova é que a Moody`s volta à carga degradando a notação do Estado português para "lixo".
Ao q´isto chegou - agências privadas tituladas pelos grandes interesses financeiros "globais" (quer dizer norte-americanos), que notaram com triple A +, ou coisa que o valha, as vigarices do Lehman Brothers e quejandos nos "tóxicos" e nos "derivados" do subprime, a notar Estados que até ao presente e salvo uns quantos interregnos, se entendiam como soberanos.
Assistimos, porém, ao esperado espectáculo dos "advogados" da "ajuda externa" e incensadores da troika começarem a utilizar, perante a insensibilidade dos "mercados", isto é dos especuladores internacionais, os mesmos adjectivos de que faziam pública chacota quando usados pelos próceres do anterior Governo - "insensato" - "imoral" - "infeliz" - "terrorista".
Desta vez parece que o Governo já nem tem "culpa" nenhuma, afinal foi empossado há quinze dias e (por agora) ainda só ofereceu em "holocausto" aos deuses do casino 50% do subsídio de Natal, apenas e só (como iremos ver) de quem trabalha ou trabalhou.
Quando passares este portão é melhor abandonares as mais ténues esperanças.
Afinal, não chega, os vampiros querem mais!

Um comentário:

Alberto disse...

Não à duvida que se trata de um assalto à Europa no seu todo! Não se percebe é que os tôlos que estão nas redeas do poder Europeu, estão tão inquietos de mãos na cabeça, mas estranhamente inoperantes perante tão vil estratégia , a qual parece ser ROMPER O ESTADO SOCIAL NA EUROPA ACABAR COM O ESTADO SOCIAL: ACORDEM SENHORES POLITICOS ENQUANTO É TEMPO!!!! ISTO É UM ATAQUE FORTE DETERMINADO AO EURO, COM CONSEQUÊNCIAS GRAVES. CUIDADO FORA ESTA A MESMA ESTRATÈGIA QUE ILUDIO MEIO MUNDO,QUANDO AFIRMAVAM QUE EXISTIA ARMENTO QUIMIGO NO IRAQUE; NÂO HAVIA POIS MAS OS INTERESSES , ESSES SIM!