sábado, 15 de outubro de 2011

A Taxa de Bosta



Tendo em conta o estado de emergência nacional decorrente da dificílima situação financeira do País e a necessidade premente de gerar recursos, tendo ainda em atenção algumas imaginativas propostas de criação de novas taxas que vão desde as chamadas telefónicas para o 112, até a uma quantia por litro de bebida alcoólica, já para não falar dos "ajustamentos" nas taxas do IVA e das portagens nas ex-Scuts ou em troços de auto-estrada que não lembram ao diabo. Venho, nesta linha de pensamento e iniciativa, propor que capitalizemos os hábitos nacionais, parte inalienável da nossa cultura e que tão bem exprimem o nosso "modo de estar na vida".
Assim e dada a abundância de dejectos caninos pelas nossas ruas, calçadas e jardins e considerando a altíssima probabilidade, estatística e real, de qualquer cidadão pisar alguma dessa trampa, proponho a "implementação" como agora sói dizer-se, de uma Taxa de Bosta a ser cobrada a todo e qualquer incauto a que tal ocorrência sobrevenha.
A tarifa normal será de 5 euros por pisadela no caso de dejecto canino e 20 euros se for de animal de maior porte. O controle será feito com recurso às novas tecnologias, provado que está que temos "know how" para isso, através da introdução, a expensas dos utentes e a adquirir nas Lojas da Via Verde, de "microshits" nas solas dos sapatos.

3 comentários:

Paulo Goucha disse...

e há sp o recurso ao famigerado adn - ou dna

Paulo Goucha disse...

e se um gajo pisar o steps rabbit tb paga? em dobro???

imank disse...

Mas os "microshits" são uma grande inovação tecnológica, daquelas em que Portugal costuma "dar cartas". Pena que só nos saiam "duques"...