quinta-feira, 20 de junho de 2013

Já a Tinham Fisgada (ou o Conto do Factotum Face às Forças do Bloqueio)


A trapalhada criada pelo Governo e promulgada por Cavaco em tempo record (menos de 24 horas)   do  não pagamento do subsídio de férias a todos os funcionários públicos e pensionistas, é prova de que o, em má hora eleito,  Presidente da República, mesmo não admitindo ser chamado de "palhaço", se porta como um autêntico "Faz Tudo", um verdadeiro "factotum" do Governo de Passos. Mancomunados na defesa de idênticos interesses, com desprezo absoluto por Portugal e pela esmagadora maioria dos portugueses, exibindo ressabiamento e uma atitude provocatória  de evidente e (pouco) ardilosa retaliação contra os funcionários públicos, os pensionistas e as decisões do Tribunal Constitucional  que, na prática, tripudiam. 
Em suma,  atacam as já tradicionais "forças do bloqueio" na expressão consagrada pelo senhor Silva (como o "destratava" o seu correligionário Alberto João Jardim) nos tempos em que ainda não tinha ainda progredido na carreira e se ficava pela analogia fisionómica e em matéria de indumentária (temos que reconhecer que nesse aspecto o homem evoluiu) com os manequins da Rua dos Fanqueiros, hoje improcedente já que são todos chineses.
Contas feitas na íntegra, só lá para Novembro, se "deusnósenhor" quiser e a quadrilha (a troika mais o "tandem" português Passos/Cavaco - de Portas abertas ou fechadas, consoante as "luas") deixar. Dizem que não é por falta de dinheiro, o que a ser verdade, e não é seguro que seja, se "justificará" apenas por birra anti-democrática. Mas atenção,  cheira-me a "estrangeirinha" - a "promessa" para ser paga no próximo "feriado nacional" : o "dia de S. Nunca à tarde".
Como esta gente é perigosa e usa a mentira como método - são capazes de estar já, e para que ninguém veja sequer a cor do dinheiro, a fisgar outra.

Nenhum comentário: