sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Haja "Alegria" e, já agora, "Lata" !

Agora que está a começar mais um congresso do PS para uma nova "entronização" de Sócrates apoiada por números "coreanos", ainda que só tenham votado cerca de um terço dos militantes (o que foi, convenientemente, omitido pela generalidade dos "mídia"), parece que a táctica para lidar com Alegre está a mudar.
Os bonzos "socráticos" ou criaturas ainda mais bizarras, como o inefável Lello, passaram do tom hostil e acintoso ao envolvimento "benevolente" e ao repisar do lugar comum do PS como albergue espanhol politicamente correcto em que as "diferenças contribuem para o enriquecimento do debate" num partido que é de "matriz plural" e bla bla bla bla.
Agora é preciso não deixar fugir Alegre para arranjar ainda que in extremis, uma réstea de caução de "esquerda" para tentar uma nova maioria absoluta nas eleições que se avizinham, e então passa a valer tudo, desde os casamentos gay à eutanásia, até passar "manteiga" em quem se enxovalhou; nada trava estes abencerragens na luta pelo poleiro.
Então, que Alegre seja como era a vitória para o PCP dos anos 70 : "díficil, mas nosso" e de preferência "neutro" ou "nulo".
Eis a cínica razão de tanto e tão inusitado rapapé !
Moral da história:
"Com papas e bolos.../ Quem não os conheça que os compre..."
Eu para os "comprar", para além de ter de ter vivido os últimos quatro anos em Alfa de Centauro, não podia ter memória de ter assistido ao que assisti quando no Congresso do Porto, ouvi alguns destes figurões referindo-se ao então Secretário-Geral Jorge Sampaio, enquanto este discursava, dizerem entre si mas de maneira audível:
- " Deixa-o ladrar !!!"
Mais palavras para quê?
São "artistas" portugueses....

3 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Uma ilação já podemos tirar da Festa / Entronização a que p PS chama de Congresso, a principal força da oposição passou a ser o BE por isso e pelos 10 anos desejo ao BE os meus parabéns, fiz no meu blog uma posta relativa ao evento.

Um abraço.

imank disse...

Foi para o Bloco muito lisongeiro ter sido alvo da sanha de gajos como o Costa.
O Louçã respondeu muito bem com a denúncia de quem são os verdadeiros parasitas que este pessoal da "esquerda moderna" tem andado a alimentar como "burros a pão de ló".
É claro que isto só se explica por estarem verdadeiramente assustados!
(m abraço.

Anti PS Neoliberal disse...

Sondagem Marktest

Sondagem Marktest