quarta-feira, 3 de junho de 2009

Paradoxos (ou de como a Teoria Económica esbarra na dureza da realidade)

Numa lógica empresarial é suposto que quanto melhores forem os desempenhos, maiores sejam os lucros. A esta inferência estão, no entanto, a escapar os resultados financeiros das SADs dos nossos maiores clubes de futebol, cujo deficit aumentou na razão directa dos sucessos desportivos com especial destaque para o Futebol Clube do Porto cujos responsáveis atribuiram o avolumar dos prejuízos ao aumento dos encargos com a rubrica "Despesas com Pessoal" devido ao pagamento de mais e maiores prémios de jogo.
Ora batatinhas, se é para ser assim esta "empresarialização", mais vale fazer como aquele clube da última divisão dos distritais do Porto cujo presidente após dezasseis derrotas consecutivas (!!!) afirmou à "Liga dos Últimos" nos tempos em que ainda tinha piada, que "os objectivos da época estavam alcançados"!
Perante a estupefacção da entrevistadora que lhe disse qualquer coisa como: "mas, senhor fulano de tal, quais eram esses objectivos?"; o homem exclamou sem hesitar: "a manutenção"; a jornalista verbalizou a estranheza: "a manutenção após dezasseis derrotas seguidas?!"; aí o homem esclareceu:
" - É que já não há mais para baixo!"

Um comentário:

Alberto disse...

Boa noite Mano, sabemos que eficiência estamos a falar.... é precisamente daquele que cidadãos como nós não podemos evitar, ela traduz-se na tal eficiência fiscal ... ou seja activos sim , MAS LIMPINHOS SEM OSSO!!