segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sidónio Mães ou a Barriga de Aluguer


Perante a quantidade de escândalos, é caso para dizer que "cada cavadela sua minhoca", em que aparecem sempre os nomes da mesma "trupe" e que vão desde os negócios de sucata à comunicação social (para "vender" mais "sucata"), passando pelos do grande imobiliário, que de reserva natural passa por "artes "mágicas" a Outlet (Don`t Let me Down) e às "energias alternativas", é caso para dizer que este regime está infectado pelo síndrome da "Barriga de Aluguer", tal é a quantidade de porcaria que traz no bojo.
As altas entidades judiciais perante posições consistentes quer da investigação policial (PJ), quer da investigação judicial (Ministério Público e juízes), primeiro "chutaram para canto" e agora, que se tornou impossível ignorar o que vemos, ouvimos e lemos, optaram pela estratégia da aranha: dar caça ao mensageiro e não "escavar" a fonte da mensagem. A este propósito é chocante ouvir as declarações quer do senhor Procurador-Geral da República, quer do senhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que mais parecem tudo fazer para encobrir do que para descobrir. Ora, isto acaba por ser mais denegar a Justiça do que promovê-la.
É o que se tem visto nos casos "Apito Dourado" e mutatis mutandis, "Face Oculta", que se revelam farinha podre do mesmo saco bichoso em que está transformado Portugal, um autêntico Octopus Garden.
E por ser esta a ditosa Pátria que tais filhos tem, o melhor ainda seria voltarmos às "receitas" da I República, mas não propriamente à célebre "Sopa" do Sidónio de que, por este caminhar, em breve estaremos todos, (menos a "Quadrilha" como é óbvio), precisados.
Era canja!!!

Nenhum comentário: