segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O homem anda nervoso


O candidato Cavaco Silva deu mais um ar da sua e, infelizmente, nossa (des)graça ao não ter tido a elegância ética de, dadas as circunstâncias de calendário, prescindir da sua alocução de Ano Novo enquanto Presidente da República. Mário Soares e Jorge Sampaio fizeram-no mas são, obviamente, "rosas" de outro bouquet.
Será uma questão de pedigree que ainda não chegou à Fonte (antes Poço) de Boliqueime ou é só "nervoso miudinho" e não olhar a meios, incluindo as óbvias vantagens da situação, para assegurar o que as sondagens já dão como certo?
O modo crispado como tem participado nos debates, ainda que estes tenham um figurino que, por muito limitativo em matéria de tempo e diálogo, lhe é bastante favorável, é disso sintoma. O homem sente-se inseguro e os costados "serrenhos" vão-no avisando ou andará a ler nas migalhas de bolo-rei, que "prognósticos" só depois do jogo"!
Não foi este homem que disse que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas, o que o terá com certeza levado a adquirir apenas produtos financeiros de confiança, a avaliar pelos réditos (150% na venda), da SLN dos amigalhaços.
Quanto às raras dúvidas, parece estar alguma a despontar...

Nenhum comentário: