sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Última Exigência da Troika




O FMI prepara-se para exigir que a Final da Liga Europa não se dispute em Dublin para onde está aprazada, mas numa cidade do Norte de Portugal.
Afinal, fazendo a análise financeira do evento, por que razão dois clubes do Norte de um país falido (Portugal) se hão-de deslocar à capital de outro país falido (Dublin na Irlanda) com todo o despesismo que isso acarreta e sem a expectativa de quaisquer proventos? Nem o público local, que entretanto também está a ser "esfolado vivo", se deverá interessar muito pelo jogo entre duas equipas estrangeiras, nem há emigrantes portugueses na Irlanda em número significativo, nem os "mouros" portugueses estarão dispostos a gastar o dinheiro que já lhes vai faltando em casa para assistirem in loco a um prélio entre "tripeiros" e "arcebispos" a que a eliminação do "glorioso" retirou um potencial de seis milhões de consumidores e que, ainda por cima, dá na TV à "borlix".
Trata-se, argumenta o FMI, de um assunto paroquial entre o Bom Jesus e a Cedofeita e, enquanto tal, propõe como campo neutro, demais a mais com 900 anos de História, a cidade-berço de Guimarães e o seu Estádio Municipal.

4 comentários:

leonor disse...

A paróquia é uma criação portuguesa. o FMI está a procurar rentabilizá-la?!

Leonor

imank disse...

Sem dúvida. Eles em poucos dias apreenderam completamente o "élan" nacional. Esta coisa do paroquialismo faz parte dos nossos "memes" (assim uma espécie de genes socioculturais)e da lusa história.
Os gajos da Guiness é que ficam a perder, já estavam a contar vender uns milhares de "pints" aos luso-emborcadores. Mas a malta das malgas de verde tinto fresquinho agradece. Afinal temos que desenvolver a economia nacional e se beber vinho já foi dar de comer a um milhão de portugueses, agora é dar de beber a quase dez milhões, fora os PALOPs e os luso-descendentes. Ah, já me estava a esquecer das "minis", que, embora pequenas, costumam ser muitas.

barreirense disse...

Não podia estar mais de acordo, é mais que lógico. DAH!!!!

Alberto disse...

Estes gajos tão loucos pá! falãncio toca ai ... força força camara Vasco venceremos as muralhas de aço..... força cargo...pá.. viva luta pá!!