sábado, 28 de maio de 2011

Um Dia Mau para a Gandulagem




Hoje e por uma vez que, espero, sirva de exemplo, é um dia mau para a gandulagem. Um Tribunal decretou a prisão preventiva para uma das agressoras de uma jovem de 13 anos, há dias na zona de Benfica e do marmanjo que filmou aquilo e pôs no "Face", a outra agressora escapou por ter menos de 16 anos que é em Portugal a idade até à qual se pode impunemente provocar, injuriar, assaltar, agredir e até matar.
Por uma vez e dada a publicidade que o tal marmanjo deu ao assunto, foi possível fazer aquilo que o Senhor Procurador-geral da República tinha dito "não ter meios informáticos para mandar investigar", o que prova que o Senhor Procurador, tal como antes o Senhor Presidente da República atribuem à "Informática" poderes que está longe de ter, bastando para isso a PSP.
A miséria moral, mais do que material e em associação com ela e a complacência de uma "esquerda pastoril" e de uma direita em que "são mais as vozes do que as nozes", trouxe-nos até ao lamentável estado de coisas em que temos vivido, tudo servindo de alibi para justificar o injustificável numa e-versão dos "Feios, Porcos e Maus".
O quotidiano da maioria dos jovens, dos idosos e das pessoas decentes em geral, é frequentemente sequestrado por energúmenos perante a total indiferença e inoperância de todo o tipo de autoridades, sem que nada o justifique a não ser os fracos subterfúgios de uma espécie esfarrapada de "sociologia de trazer por casa".
É preciso que aconteçam coisas graves e sobretudo que, devido à burrice vaidosa de alguns desses díscolos, se tornem universalmente testemunhadas para "depois de casa roubada, trancas à porta".
Ao contrário do que disse o venerando Padre Américo num outro contexto, há mesmo rapazes beras e raparigas más e mais vale tarde que nunca, desde que não seja só para "salvar a honra do convento".

Nenhum comentário: