quarta-feira, 18 de maio de 2011

Woher kommen Sie?





A chanceler Merkel numa daquelas suas arengas comicieiras, disse que em países como a Espanha, Portugal e a Grécia os trabalhadores têm muitos dias de férias e reformam-se muito cedo, enquanto na Alemanha só gozam 20 dias úteis por ano e vão passar a reformar-se aos 67 anos de idade. Alegando que se todos estamos na mesma moeda, todos teremos que ter as mesmas condições.
Ora mesmo descontando a mitologia demagógica que atribui aos países do Sul o exclusivo do sea, sex and sun e que 20 dias úteis são o mínimo que a lei alemã estabelece, havendo muitos casos de Acordos de Empresa em que esse número chega aos 30, por acaso número máximo em Portugal. Descontando também o facto de não ter mencionado a França - real campeã de "Estado Social", optando por se ficar pelos PIGS do costume, vá-se lá a saber por quê?
Por que carga de água não terá falado também nos salários? Já agora...
É caso para perguntar de onde virão aqueles milhares de pândegos aloirados, vermelhuscos e a atirar para o obeso, de todas as idades e "trambos" os sexos (masculino, feminino & outros assim-assim ou assim-assado) que passam a vida pelo Algarve e pelo Mediterrâneo a apanhar bebedeiras de noite, de dia e à hora do meio-dia?
Não me digam que estão a trabalhar?!

Nenhum comentário: