Se dúvidas houvesse que o "bom filho à casa torna", aí estaria José Manuel "Forget About the Durão" Barroso para o provar. Então não é que o Presidente da Comissão Europeia está a reviver os seus tempos de "m-l-m" (marxista-leninista-maoísta") e se está a atirar aos Bancos como gato a bofe? Nestas coisas, como disse o Grande Presidente Mao (Zedong ou Tsé Tung, conforme as opções ortográficas mesmo de quem não percebe patavina de chinês - mandarim, cantonês ou "família feliz"): "Não importa se o gato é branco ou é preto. O que interessa é que apanhe ratos".
Ele foi nos States quando lembrou que esta crise teve origem por lá, no "subprime", e foi de lá exportada. Ele é agora e a propósito de mais um escândalo, o do Barclays, na enérgica (ou "energética", como agora se diz, talvez por abuso de "Redbull") diatribe anti-capitalista :"Os Bancos continuam com práticas pouco ortodoxas"!
Isso porque "ortodoxo" só há um, o "camarada" Durão Barroso e mais nenhum!!!
"M R Pum Pum,
Sejamos chineses,
Porque os moscovitas,
São uns parasitas,
Uns trastes burgueses"...
Cantilena dos anos 70 em "honra" de Lin Piao (ou Biao ou o raio que o parta, lá estão outra vez as questões sino-ortográficas) e do que viria a ser conhecido como o "Bando dos Quatro", facção de que era afim a "radical pequeno-burguesa de fachada socialista" em que militava o "nosso" Zé Manel.
É que o homem anda mesmo assanhado!!!
É que o homem anda mesmo assanhado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário