sábado, 19 de fevereiro de 2011

Longa, muito longa, vida ao camarada Alex!



Lá em cima estão o pide e o patriarca
Cá em baixo estão o bispo e o fascista
Juntaram-se todos a rezar
Para ver como hão-de salvar o sistema capitalista



Alexandre Soares dos Santos e o seu filho Pedro Soares dos Santos, respectivamente Presidente do Conselho de Administração e Administrador-delegado do Grupo Jerónimo Martins, proprietário das cadeias de supermercados "Pingo Doce" em Portugal e "Biedronka" na Polónia, na sessão de apresentação de resultados do Grupo, não foram nada meigos para Sócrates e para o Governo a quem acusaram de "utilizar truques", "mentir " e "esconder o perigo" da brutal subida de preços generalizada que se espera para Maio/Junho.
Perante o eminente flop da Moção de Censura do Bloco e da "chamada à razão" (conheci um "pinta" que justificava as sovas que dava à mulher por ter que "a chamar à razão") ao PSD por parte da "patroa" Merkel (e, claro, dos "patrões" da "patroa"), está "tudo", na política, a deixar a situação marinar e "assar o Pinóquio em lume brando" e é da "sociedade civil" que vêm as denúncias com conhecimento de causa, pois é o consumo na Polónia (pasme-se!) que está a aguentar o negócio, enquanto por cá só a recessão vai de vento em popa.

4 comentários:

mar disse...

Já ouvi Soares dos Santos em entrevistas na TV dizer isso mesmo com todas as letras. Parece ser uma pessoa honesta. Lembro-me que disse, entre outras coisas: "Como é que alguém espera motivar um trabalhador a ser produtivo e no fim lhe paga 400 euros?
Quem é que pode viver com 400 euros?"

To disse...

Mas ele deu outros recados: - o problema não é os salários é o absentismo, isto é, a Lei Laboral.

imank disse...

Também já o ouvi dizer na TV que no "Pingo Doce" não tinha havido despedimentos. No entanto, várias das minhas formandas, se calhar não por acaso com mais de 40 anos, não viram renovados os seus contratos pelo "Pingo Doce", o que vai dar ao mesmo.
"Truques"?!
Apesar de tudo e num país como este (de infinitas dependências), gostei do desassombro do homem.

Unknown disse...

Pelo o que vejo e leio, o tal patrão do Pinguinho doccccccccccce, pessoa muito bem educado, como por exemplo, quando se refer ao Primeiro-Ministro, como «o Sócrates», ainda lhe vão erguer uma estátua, pois o homem desancou em José Sócrates, que +e o que está na moda. O tal homenzinho rico, que canta loas ao PSD, só não diz claramente como é que conseguiu, o ano passado, aqueles elevados lucros, que disse, mas não disse, que foi com trabalho. Trabalho de quem? do Zé, mas povinho a quem paga um ninharia mensalemnte. Bom homem o rapaz...