domingo, 10 de junho de 2012

O Dia da "Raça"







Hoje é o dia que já foi chamado da "Raça". Ainda há bem pouco tempo o Senhor Presidente da República, certamente à deriva entre as brumas da memória, o designou como tal. Acaba por ser o dia das medalhas, em que se poderia acrescentar ao tradicional: "Foge cão que te fazem barão"! "Para onde que me fazem conde"? -  o "Corre estupor que te fazem comendador"!
Mas que "Raça" vem a ser esta que tem por Primeiro- ministro um tipo que perante o enxovalho de ser concedido a um grande caloteiro - a Espanha - um "resgate" especial (sem memorandos de "austeridade" imposta) e enquanto outros como a Irlanda reivindicam  igual tratamento (ou há ou não há "União"), logo nas primeiras declarações que presta, diz: "Portugal não tem razões para renegociar os termos do Acordo".
Deve ser da "raça" dos lacaios, não é certamente da minha!

5 comentários:

António Neves disse...

...um primeiro ministro sem coluna vertebral, sem pátria, sem sentido de serviço público,..., quis ser primeiro só porque fica bem nas fotografias. Deixa os gaspares e os relvas fazerem o serviço de venda do espólio resultante da conquista do poder, onde se incluem os próprios portugueses:
- Um merda!

Paulo Goucha disse...

Acho injusto. Permitam-me a correcção:
- Um grande merdas!!!

imank disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
imank disse...

Ora nem mais, caros amigos, nem mais.

imank disse...

Ironia do destino, muito do "nosso" destino, muito "à portuguesa". O Rui Veloso, autor, com Carlos Tê, e intérprete da magnífica "Valsinha das Medalhas" acabou por vir a ser um dos agraciados. É que por cá não costuma haver muitos Jean-Paul Sartre(s), que recusou o Nobel.