" De colarinho engomado
Povoando os Ministérios
És dono dos homens sérios
Ninguém te vai aos costados"
Povoando os Ministérios
És dono dos homens sérios
Ninguém te vai aos costados"
Marx chamou "ideologia" à representação da realidade de "pernas para o ar" e até utilizou a analogia com a câmara escura ou seja, recorreu à semelhança com a fotografia que fazia parte da "alta tecnologia" da altura.
Só neste contexto se poderão entender as acusações de "falta de carácter" e de "falta de solidariedade" feitas por alguém como José Lello a Manuel Alegre.
Gostava de saber que "carácter" e que "solidariedade" demonstrou Lello para com o então secretário-geral do PS, Jorge Sampaio, quando no Congresso do Coliseu do Porto, enquanto este discursava, ele com Jaime Gama e Eduardo Pereira em animada conversa de corredor, teciam comentários soezes à sua pessoa, dizendo, por exemplo: " - Deixa-o ladrar! "
Que carácter e que solidariedade mostrou Lello em relação à eurodeputada Ana Gomes (agora parece que "recuperada" pelo efeito "Causa Nossa") quando ela, corajosamente, denunciou a passagem por Portugal dos "voos da CIA"?!
Que carácter e que solidariedade tem manifestado para com posições democraticamente assumidas que sejam fora das "conveniências", este amigo dos "donos da bola", que representa no PS a poderosíssima "ala do encosto"?!
Há manchas que nem o "Restaurador Olex" é capaz de disfarçar!
Post- Scriptum.
"- Ouve lá pá: onde estavas no 25 de Abril ?!"
Um comentário:
Uma pergunta ainda melhor TóZé, onde ele estava quando Manuel Alegre no 1º Congresso do PS "deu" de mão beijada o PS a Mário Soares, sim, porque a luta dentro do Congresso foi entre Alegre e Serra, onde estavam os Lellos os Santos Silva e quejandos?
Postar um comentário