domingo, 8 de março de 2009

" Dizes que és pela Raínha"

" De colarinho engomado
Povoando os Ministérios
És dono dos homens sérios
Ninguém te vai aos costados"


Marx chamou "ideologia" à representação da realidade de "pernas para o ar" e até utilizou a analogia com a câmara escura ou seja, recorreu à semelhança com a fotografia que fazia parte da "alta tecnologia" da altura.
Só neste contexto se poderão entender as acusações de "falta de carácter" e de "falta de solidariedade" feitas por alguém como José Lello a Manuel Alegre.
Gostava de saber que "carácter" e que "solidariedade" demonstrou Lello para com o então secretário-geral do PS, Jorge Sampaio, quando no Congresso do Coliseu do Porto, enquanto este discursava, ele com Jaime Gama e Eduardo Pereira em animada conversa de corredor, teciam comentários soezes à sua pessoa, dizendo, por exemplo: " - Deixa-o ladrar! "
Que carácter e que solidariedade mostrou Lello em relação à eurodeputada Ana Gomes (agora parece que "recuperada" pelo efeito "Causa Nossa") quando ela, corajosamente, denunciou a passagem por Portugal dos "voos da CIA"?!
Que carácter e que solidariedade tem manifestado para com posições democraticamente assumidas que sejam fora das "conveniências", este amigo dos "donos da bola", que representa no PS a poderosíssima "ala do encosto"?!
Há manchas que nem o "Restaurador Olex" é capaz de disfarçar!
Post- Scriptum.
"- Ouve lá pá: onde estavas no 25 de Abril ?!"

Um comentário:

Anti PS Neoliberal disse...

Uma pergunta ainda melhor TóZé, onde ele estava quando Manuel Alegre no 1º Congresso do PS "deu" de mão beijada o PS a Mário Soares, sim, porque a luta dentro do Congresso foi entre Alegre e Serra, onde estavam os Lellos os Santos Silva e quejandos?