sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Discurso do Método (ou como jogar à Cabra Cega)

Mundo, bô tem rolado cu mim
Num jogo di cabra cega, sempre ta persegui`m
Pa cada volta qui mundo dá

Dani Silva (Lua Nha Testemunha)

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos deu a mais espantosa das explicações para o súbito aumento do deficit das contas públicas de 2010, que até se constitui pelos mesmos algarismos, só que pela ordem inversa (dos 6,8 % anunciados aos 8,6 % homologados pelo Eurostat). Segundo o ministro tudo não passa de uma questão "metodológica" - ou seja: não incluir o buracão do BPN (e o "buraquinho" do BPP), mais os astronómicos deficits crónicos das empresas chamadas públicas de transportes, cujas administrações talvez continuem a organizar oa tais banquetes de arromba após divertidos rallies-paper, disputas de paintball ou experiências de banjee jumping com que costumam brindar os "convidados", ficando sem se perceber as razões comerciais de tanta vernissage, já para não falar dos popós topo de gama trocados quase todos os anos e revertendo para os próprios ao preço da chuva.

Este pessoal não se convence de que toda a gente está farta de jogos da "cabra cega" onde quem se lixa é, como de costume, o último a saber quando de repente acordar na "Argentina" com a insolvência do Estado e dos Bancos. Isto é "tesinho" que nem um carapau seco, sem pernas para o tango e farto de milongas.

4 comentários:

Alberto disse...

Olá, algo me diz que tudo isto que está a acontecer, faz parte de uma estratégia já em curso, e que nos vai conduzir e reduzir não a lixo mas aquilo que eu diria, perda total de soberania e consequentemente, correr o risco de ficarmos para a história , de quais <FILIPES DE ESPANHA QUAL NAPOLEÃO, ESTA GENTALHA QUE São mais, QUE MERCENÁRIOS VÃO TENTAR VENDER ESTE PAIS QUE MILÉNIOS DE GUERREIROS GENTE COM "OS" NO SÍTIO Não permitio!! TEmos que lutar por POrtugal!! Vamos nós todos povo genuíno LUTAR ATÉ AO FIM!!!!

imank disse...

Pois é querido mano. Acho que os alemães estão a precisar de outra ensaboadela. Maa agora com a "União Europeia", o marco rebaptizado como "Euro" e uma gaja que era comuna na RDA e é "conservadora" na RFA, assopeirada por um coirão que era "maoista" e agora é capacho de luxo, quem está a bater com os túbaros na água somos nós. Mas é preciso ter calma, a maré já se começou a levantar. Primeiro às boas (12 de Março), depois o que der e vier!!!

~Silencio~ disse...

de facto não ter pernas para milonga. . .

é o pior que pode acontecer a "un tanguero". . .

imank disse...

Amigo: gosto imenso de tango, mas estou farto de "tangas" e destes "milongueiros" farsolas.
Um Abraço,
Tozé