segunda-feira, 16 de março de 2009

A "Parada da Paródia"

Não é só no âmbito da Segurança Social que o Governo e a Administração Pública por ele tutelada estão a enveredar pela via "humorística para o socialismo", também o fisco dá um ar da sua graça e determina que as Instiuições que beneficiem de donativos resultantes da indicação dos contribuintes de afectação de 0,5% do seu IRS, não irão receber a devolução do IVA.
Chama-se a isto "generosidade" de soma nula e o Estado, neste caso, pretende ficar com a fama sem alijar o proveito; ou seja, pretende "comer o bolo e ficar com ele".
Não pode é perder nada!
E assim se faz demagogia na "República Socretina", em que as luminárias do poder querem fazer dos portugueses parvos e insistem em deitar-nos "areia para os olhos" mesmo que a malandrice "esteja na cara"!
Não lhes passa pela cabeça, por exemplo, cobrar a quem ostenta e não declara, taxar convenientemente as mais-valias provenientes da especulação financeira e deixar de pôr os contribuintes, que são, praticamente em exclusivo, os trabalhadores por conta de outrem, a arcar com os custos dos negócios ruinosos dos aventureiros do capital que quando ganham "empocham" e quando perdem "haja quem pague".

2 comentários:

José Augusto Batista disse...

Ah, grande Tó Zé...até dá gosto ter quem pense em "alta voz" por nós, nós cidadãos por conta de outrem que financiamos quase em exclusivo a República socretina. Bem hajas. Era bom era arranjar modo "deles" lerem este blog. Grato e um abraço. Continua.

Anti PS Neoliberal disse...

Já que falas em humor lê isto, é um "diz que disse mas não disse antes pelo contrário", é de rir até às lágrimas, ler aqui