sábado, 14 de março de 2009

"Pierrot le Fou"

O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, já nos habituou a "tirar coelhos da cartola" no mínimo hilariantes e isso é positivo, pois em ambiente de depressão generalizada, económica e , por via disso, anímica, o "pessoal" precisa de rir para não chorar.
É o tal rapaz que tinha proposto a entrega de uma modesta prestação retroactiva resultante de um aumento de pensões decidido pelo Governo "tarde e a más horas" e, ainda por cima, a contragosto, em duodécimos, não fossem os velhotes "esturrar" esse "balúrdio" de uma só vez!
Nisso teve uma única voz a apoiá-lo publicamente, a da caridosa tia Maria José Nogueira Pinto (Avillez), que corroborou a posição de Pedro Marques dizendo que: "tudo de uma só vez era mau para os velhos, pois eles gastá-lo-iam em cigarros e cervejas e elas em batons das Lojas dos Trezentos e trapos de feira".
Mas como o clamor público provocado pelo rídiculo (que antigamente chegava a matar) dessas declarações foi enorme, o Ministro Vieira da Silva veio, de imediato, desautorizar o seu jovem subordinado, que sem ponta de vergonha na cara (também não é para isso que lhe pagam e as "oportunidades" são para "agarrar"), não pediu a demissão, apenas emudeceu por uns tempos.
Tem, de facto, pilhéria este jovem e promissor político e é capaz de ir longe na "República Socrática" ( não a do ateniense, mas a do Pinto de Sousa) e, ainda por cima, é do Montijo, que não fica longe das "Áreas de Intervenção Prioritária".
Findo esse "período de nojo" ei-lo que volta ao ataque com mais uma medida de profundo alcance social; desta vez é um projecto para erradicar os "sem abrigo" e passa pela "contratualização" com cada um deles de um "Plano Individual de Inserção" (PII) que será devidamente "monitorizado".
Talvez a melhor maneira maneira de "monitorizar" o cumprimento do PII por parte dos "sem abrigo" seja distribuir um "Magalhães" a cada um e exigir-lhes que enviem Relatórios de Auto-Avaliação semanais pela Internet.
De facto este Pedrinho não pára de nos surpreender!!!

Um comentário:

antónio bagorro disse...

A cabeça desse secretário de estado põe-nos os cabelos em pé ,só a malta que usa gel pode gostar dele pq. assim poupam no gel.
Abraço,
Tó Bagorro