sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Malho

Augusto "The Hammer" Santos Silva terá agora como Ministro da Defesa uma oportunidade soberana para exercer os seus dotes de "Malhador" e vamos lá ver se terá "hortaliça" suficiente para falar grosso com a tropa. Aposto que não, que se tentar, muito rapidamente, meterá a "viola no saco".
É que ele, aliás como o "chefe", é dos tais "valentões" que só calcam enquanto sentem o piso mole.
Não se dará muito bem com "passeios fardados" de sujeitos armados.

3 comentários:

João Narciso disse...

Caro José,

há já algum tempo que não passava por aqui e, apesar de não estar de acordo com muito do que escreveu, foi com prazer que li os seus últimos post's.

Quanto ao novo governo acho que “parece faltar qualquer coisa”…

Por exemplo, gostava que este governo trouxesse alguma frescura política (tipo um Jorge Seguro ou um António Vitorino), que integrasse alguns independentes com “cartaz” (tipo Pedro Adão e Silva, Miguel Júdice ou Clara Ferreira Alves) e que colocasse as pessoas certas nos lugares certos(juro que não percebo porque não foi o Silva Pereira para os Assuntos Parlamentares – aquele Lacão é uma “seca” tremenda! – e o Santos Silva para a Presidência do Conselho de Ministros.)

Quanto ao Ministério de Educação estava mais que visto que seria a Isabel Alçada ( o terreno já estava ser preparada há muito…). Não sei se será bom, ou se será mau, mas penso que a ideia é fazer de Isabel Alçada a “Ana Jorge” da educação. Contudo, só quando se conhecerem os Secretários de Estado é que poderemos perceber o que aí vem… mas temo que não seja para melhor, pelo menos na minha perspectiva (o que, suponho, seja bom para a maior parte dos professores…).

Após uma legislatura marcada por mudanças estruturais em praticamente todos os aspectos da política educativa é tempo de consolidar as mudanças e desenvolver os ajustes e correcções necessárias.

Ora, neste quadro político, certamente que o modelo de avaliação docente será suspenso e, julgo eu, substituído por outro.

Nesse sentido deixo-lhe uma proposta de um modelo de avaliação docente que elaborei e que gostava de colocar em discussão. Agradecia que desse uma vista de olhos e, se puder, que fizesse algum comentário.

A proposta está no pode ser consultada aqui:

http://www.baldelixo.blogspot.com/

imank disse...

Caro João Narciso:
Estava com saudades suas.
É sempre estimulante a opinião de pessoas inteligentes como o João Narciso ainda que contraditem as nossas.
Eu ainda sou daqueles que pensa a sério que "da discussão nasce a luz".
Concordo com a análise que faz de que ainda é cedo para falarmos das vantagens ou desvantagens relativas do novo Ministério sem conhecermos toda a equipa.
É óbvio que sem maioria absoluta o Governo pretende induzir na Educação o "efeito Ana Jorge" para tentar pacificar alguma coisa e também lhe digo, que o clima de acrimónia, bastante mais do que as "medidas" reduzidas a uma "paródia", para bem de todos terá que acabar.
Lerei a sua proposta, não agora que vou entrar ás 7 horas, mas durante o fim-de-semana.
Darei notícias e estimo que continue a "passar por aqui".
António José

Alberto disse...

Olá mano, a minha modesta opinião este elênco governativo, dá ideia do morto à nascença, porquê ? Depois da discussão do OGE veremos, lá mais para fim de Janeiro de 2010. Pura intuição.