domingo, 11 de maio de 2008

Be Jazz

Temos no Barreiro, há já um pouco mais de dois anos, um local , o Be Jazz , onde volta e meia acontecem noites mágicas. Ainda ontem, 10 de Maio , foi uma delas, com uma monumental exibição de uma banda ,"Mr. Blues", que pôs ao rubro o espaço tornado exíguo para tanta gente e tanto entusiasmo, não foi a primeira vez e certamente não será a última; eu (e certamente que não apenas eu), "torço"para que não seja.
O ambiente é excelente : intergeracional ,descontraído, "familiar", genuinamente agradável; o serviço é óptimo , pela prontidão, pela simpatia; os preços são moderados e muitas vezes acontecem momentos impagáveis de jazz, blues ,bossa nova, folk irlandês e até alguns laivos de rock and roll da "pesada "(pena é que não haja mais) , só faltando , na minha opinião ,variar um pouco mais e "abrir " para outros géneros como o fado e a música tradicional portuguesa, por exemplo.
Mesmo nas noites em que ,oficialmente ,não há show, acaba mais ou menos sempre por haver alguma coisa graças à pronta intervenção de clientes dotados como o Zé Seixo ( bateria ), o Francisco Andrade (saxofone) ou o Jorge Moniz , director da "senhoria", Escola de Jazz do Barreiro,(multi-instrumentista) e por vezes são os momentos de maior fruição e comunhão.
Obrigado Helder Gabriel e Escola de Jazz pelos soberbos momentos de convívio e prazer que nos têm vindo a oferecer; não esmoreçam ,continuem a tratar das nossas "loucas" noites, num mundo tão bisonho ,elas são um bálsamo para a alma e ,sinceramente, nós merecemos.

Nenhum comentário: