terça-feira, 20 de maio de 2008

"Racismo" e Xenofobia

É no mínimo, curioso, mas quem não os conheça que os compre, que ainda ninguém - nem SOS(s) nem "falcões", nem quejandos, da maralha da "cartilha "politicamente correcta" e "pós-modernóide" se tenha pronunciado sobre o que se está a passar na África do Sul, onde grupos de autóctones espancam até à morte e queimam vivos imigrantes, igualmente negros , provenientes do Zimbabwe do "democrata" Mugabe (será que ninguém repara no estilo do bigodinho) e de Moçambique.
Já foram massacradas quase trinta pessoas, certamente mais do que qualquer bando de skinheads logrou até hoje (pelo menos desde 1945) , mas isso mesmo largamente documentado pelas televisões, não mereceu até ao momento quaquer reparo por parte das boas consciências habitualmente de serviço que se pelam por denunciar todo e qualquer laivo de "racismo" e "xenofobia" mesmo que, muitas vezes, com a história mal contada.
Então e agora ?!
"Quem dá um tiro no liro vai pró xilindró, mas quem dá um tiro no ló...!"

2 comentários:

almeola disse...

amigo tó zé,
com toda a estima e consideração,ao ler este post fiquei na dúvida (não sei se pelo adiantado da hora)se tinha compreendido o que li:
"É no mínimo, curioso, mas quem não os conheça que os compre, que ainda ninguém - nem SOS(s) nem "falcões", nem quejandos, da maralha da "cartilha "politicamente correcta" e "pós-modernóide".
De repente pareceu-me estar a ler 1 texto recente do "avante" (a sensação foi a mesma), a propósito das comemorações do maio 68 realizadas pelo bloco. Mas isto é assunto p'ra nos debruçarmos n'outro local, onde podemos estender a conversa à vontade. Quem não se sente ... 1 abraço e hasta la vista. Alberto

imank disse...

Amigo Alberto:
Com pelo menos as mesmas estima e consideração.
Qualquer semelhança entre mim e o PC quanto ao Maio de 68 será pura e efémera coincidência se é que tal pode existir.Já quanto ao resto, noto que os acontecimentos da àfrica do Sul deixam muito pessoal do outro PC(politicamente correcto) perplexos na sua "candura" antropológica.
Um Abraço e espero que falemos no assunto em torno de uma cervejola no Hélder!